Shimeji na manteiga: essa versão da receita do advogado Luiz Roberto Pardo vai te surpreender!

 Já ouviu falar nessa receita japonesa que leva cogumelos comestíveis? Pensando no quanto o veganismo ainda sofre tabus acerca da sua culinária, o advogado Luiz Roberto Pardo, traz mais uma versão deste prato tão popular entre os amantes de comida japonesa. Se você ainda possui certo receio em comer esse tipo de alimento, essa receita vai te surpreender e fazer com que você a inseri na sua dieta, imediatamente!

Conhecendo melhor o shimeji

Caso você não saiba, o shimeji é um cogumelo, classificado como sendo um tipo de fungo que pode ser consumido sem contraindicações. Como explica Luiz Roberto Pardo, o shimeji é rico em proteínas, além de outros nutrientes essenciais para o nosso organismo. Poucos conhecem, mas o alimento possui fibras, fósforos, vitaminas A, B, C e D, e ainda, ácido fólico, sendo extremamente viável para os veganos. 

De início é interessante sabermos que o shimeji precisa ser limpo antes de ser consumido. Todavia, como ressalta Luiz Roberto Pardo, os cogumelos no geral não podem ser lavados em água corrente, isto é, para serem higienizados será necessário o uso de papel toalha e um pano limpo. Isso porque, se colocado na água, o alimento acaba absorvendo muito líquido e perdendo o seu sabor.

Vale pontuar, que o shimeji é um alimento muito indicado para consumo, pois possui em sua constituição uma quantidade considerável de ácido fólico, substância esta que evita más formações congênitas, também prevenindo doenças cardiovasculares e desordens mentais como o mal de Alzheimer. Dessa forma, é uma opção que pode ser explorada pelos adeptos a filosofia alimentar vegana, principalmente.

E como pode ser feito o shimeji na manteiga?

Sempre optando por receitas fáceis e práticas, com ingredientes acessíveis aos consumidores, Luiz Roberto Pardo traz uma versão do shimeji que pode ser feita com facilidade no conforto da sua residência. Para executar a receita você vai precisar de: shimeji, shoyu, manteiga vegana, óleo de gergelim e cebolinha.

Saiba ainda que o alimento mesmo consumido em excesso não acarreta problemas para a saúde, porém os alérgicos a cogumelos devem ficar atentos. De maneira geral, o shimeji aumenta a saciedade e auxilia no trânsito intestinal, além de ser ótimo para o sistema imunológico.



Comentários